+ de 1.280.495
fãs no facebook
banner animado 04 lanc amento co pia

Roupa Infantil

MAIS DESEJADOS

OFERTA EXCLUSIVA

LIQUIDA

MARCAS MAIS VENDIDAS

APROVEITE TAMBÉM

ESPECIAL MENINAS

Roupa Infantil: A aliada mais importante do seu filho(a)

A roupa infantil vai muito além do estilo, independente da idade. E para quem é mãe, qualidade é a principal característica que devemos analisar na hora de escolher a roupa infantil perfeita. Ela é o único fator que pode influenciar no bem-estar e segurança do seu filho(a), garantindo não somente proteção e conforto térmico, como também liberdade nos movimentos.

Sem isso a criança estaria sujeita a diversas circunstâncias. A ausência de qualidade pode ir além da matéria-prima e também atingir o projeto da peça. Os tecidos/malhas, quando de má qualidade, deixam de aquecer ou de dissipá-los de forma adequada, gerando desconforto térmico. Além disso, podem causar irritações e até mesmo reações alérgicas nos casos mais sérios, provando que o barato pode sim sair mais caro que o planejado.

Já o projeto é o que diz respeito a engenharia e ao estudo para chegar naquelas medidas, formato, caimento, etc, a fim de agregar maior eficiência, conforto e elegância para o vestir-se da criança. Isso significa que a roupa infantil precisa ser pensada analisando os menores detalhes, como os movimentos, que precisam ser livres para um desenvolvimento sadio e divertido.

No final das contas tudo isso tem seu custo, o que não significa que vá pagar caro por roupa infantil, muito pelo contrário. É possível encontrar boas peças por preços baixos, mas você deve saber analisar seus detalhes para ver se vai ou não ser um bom investimento.

Se você é mãe de primeira viagem e ainda está descobrindo sobre como funcionam os procedimentos por trás de uma compra de roupa infantil online, chegou ao lugar certo. Hoje nosso intuito é oferecer orientações básicas para que possa arriscar as primeiras compras com maior segurança e certeza das escolhas, sem mais depender do tato para tomar essas decisões.

1. Saiba onde comprar Roupas Infantil

O primeiro passo dessa jornada é saber onde comprar. Você vai encontrar milhares de opções em uma simples busca através do Google mas isso não significa que todas elas sejam lojas idôneas e confiáveis. Na maior parte das vezes você paga barato e recebe produtos de péssima qualidade ou incondizentes com o anunciado, e na hora de realizar a troca ou estorno, acaba tendo dificuldade no contato e tratativa com a empresa, gerando uma experiência de compra traumática.

Assim, saber onde estamos depositando nosso dinheiro e confiança se fazem fatores cruciais nessa operação. E, para isso, nós como consumidores, iniciamos uma avaliação através do rodapé do site estudado. Geralmente é ali que estão disponíveis os selos e certificados da empresa. Atente-se que tê-los ali não significa nada, é preciso clicar sobre eles e ser redirecionado para a página oficial da loja dentro de cada plataforma a fim de comprovar sua legitimidade. Lá dentro são disponibilizados dados e informações importantes que ajudam a confirmar sua reputação.

Exemplo perfeito disso é o certificado Ebit, que encontra-se disponível no rodapé do nosso próprio site. O Ebit é uma plataforma que avalia e certifica sites que desempenham uma boa experiência de compra ao usuário. Para acompanhar isso, o Ebit mensura os níveis de satisfação de compra através de questionários disponibilizados aos clientes ao fim de cada pedido. É através desse monitoramento diário que as lojas são certificadas, afinal, ninguém melhor que o cliente para dizer se é ou não uma loja de confiança.

É por esse motivo que tê-lo é uma conquista para nós, afinal, diz muito sobre nossos esforços e dedicação em direção à nossa missão, que é ser a maior e melhor loja de roupa infantil online do Brasil.

O segundo local que efetuamos uma busca é o Reclame Aqui. Ele foi criado no intuito de alertar e avisar os desinformados a respeito de incidentes e problemas ao lado de qualquer empresa. Por lá, mais de 600 mil pessoas pesquisam as reputações das empresas antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema, pois se alguém já o fez antes e teve algum incidente, com certeza é lá que encontrará os motivos.

E é com base nessa pesquisa que definimos se uma loja é ou não de boa reputação, bem como se está apta ou não a tratativas, oferecendo ao cliente um segundo canal de suporte.

2. Aposte na Qualidade

Agora que você já sabe como encontrar uma loja de boa reputação, vamos começar a nos direcionar à compra. Aqui na Mmoda.com.br, acreditamos que boas experiências são consequências de uma série de cuidados. Assim, apostar na qualidade das roupas das crianças é um dos pequenos, mas importantes, passos para atingi-la.

Por isso, aqui na nossa loja você só vai encontrar peças de alto nível, confeccionadas com materiais de ótima procedência, hipoalergênicas e, em sua maioria, compostas com malhas 100% algodão.

Isso significa que oferecem conforto, proteção e estilo para seu filho(a). Tudo com o melhor custo-benefício, proporcionando à criança a chance de se desenvolver de forma plena e saudável sem precisar gastar muito para isso.

3. Como escolher Roupa Infantil

Mas chega de jogar conversa fora e vamos colocar os conhecimentos em prática. Ciente que as vitrines mostram apenas produtos seletos e de boa qualidade, o que nos resta é analisar alguns detalhes que vão definir o sucesso da sua compra. São eles:

  • Ocasião
  • Estação
  • Estilo
  • Tamanho

Roupa infantil: A Ocasião

Um dos primeiros questionamentos que você deve fazer ao iniciar a busca pela roupa ou o conjunto infantil certo é: qual é a ocasião? São roupinhas para o dia a dia, ou para uma ocasião especial?

Isso vai mudar completamente a procura. Para acrescentar mais elegância você pode reduzir as cores e também optar pela ausência de estampas. Tirar os elementos infantis ajuda a formalizar sem tirar a fofura da criança. Roupas mais sóbrias, feitas com uma única paleta de cor, também são uma boa aposta.

Já as cores e estampas aparecem para alegrar e divertir o dia a dia e são perfeitas para quase todas as situações. São as preferidas das crianças, pois as imagens e as cores fazem parte das suas personalidades e eles se identificam com facilidade por versões assim. Analise a ocasião e veja se qual modelinho combina mais com sua formalidade.

Roupa Infantil: A Estação

Ciente da ocasião, devemos partir para o próximo ponto, que é a estação. É muito importante que esteja ciente do atual cenário, mas também do que está por vir. Quando inverno, devemos optar pelas peças mais quentinhas e confortáveis. Já no verão, leveza e frescor são ideais para garantir a diversão.

Orientações sobre roupas para o Inverno

Crianças possuem uma pele sensível, principalmente quando ainda bebês. Essa sensibilidade amplia os desconfortos térmicos durante o inverno e fica a nós, pais, o dever de prover-lhes todos esses cuidados.

As roupas aqui são mais do que fundamentais. Com as peças certas é possível aumentar a proteção e preservar o calor térmico, beneficiando o bem-estar infantil. E se tratando de inverno, as malhas ideais são aquelas feitas baseadas no algodão, ou em 100% do material – ao menos a parte interna, como é o caso das jaquetas, que vão ficar com o forro o tempo todo direcionado ao corpo. Essa escolha tem um grande motivo, afinal, o algodão é hipoalergênico e isso reduz drasticamente as chances de provocar uma reação alérgica, além de ter maciez e conforto imbatível.

Já as malhas provenientes da mistura do algodão com o poliéster são mais eficientes, secam melhor e amassam menos. É possível encontrá-las em casacos de moletom e moletinho. Além dessa, existem também várias outras misturas. O único requisito é que o percentual de algodão presente na composição tenha, no mínimo, 50% da presença.

O plush é uma das malhas preferidas dos meninos e das meninas, e é criado usando uma mistura de 80% algodão com 20% poliéster. Também temos a lã, o suedine e o chamois, que além de lindos, oferecem um toque super macio e suave para a pele.

Orientações sobre roupas para o Verão

Já no verão quanto menos cobertura e quanto mais eficiente sua transpiração, melhores as roupinhas, assim como seu bem-estar. Por isso, saiba que nessa estação apostar exclusivamente no tamanho da peça não é o suficiente. É preciso ter qualidade na fabricação para que o calor e a umidade gerada pela transpiração sejam corretamente eliminados, sem comprometer o conforto térmico.

Aqui as roupas 100% algodão são insubstituíveis, pois são leves, respiram bem, além de oferecer um toque suave e aconchegante para a pele. Seus fios conseguem absorver bem a umidade e secá-los com agilidade, mantendo o corpo mais seco e arejado.

Roupa Infantil: O Estilo

Sabendo quais as necessidades, chega o momento de escolher o estilo da roupa infantil, que vai depender muito dos passos anteriores, por isso, a partir daqui é com você.

Existem roupas para todos gostos e necessidades, seja na moda infantil masculina ou feminina, e escolher o modelinho certo vai depender muito da personalidade dos pais e da criança. Isso significa que existem conjuntos, bermudas, camisetas, vestidos, bodys e várias outras peças, disponíveis em várias estampas, cores e refinamentos, a fim de atender todas as exigências.

Você pode usar as sessão de links a seguir para filtrar sua busca e ir diretamente aos produtos desejados.

Para as meninas:

Moda Infantil Masculina

Roupa Infantil: O Tamanho

Depois de escolher o modelo e o estilo ideal, eis que chegamos ao ponto mais importante da compra, o tamanho. Sem as medidas certas perdemos parte do conforto, principalmente quando justas demais.

Por isso, aqui é o local que não podemos cometer equívocos. Sério! Aguardar dias para receber o produto e ainda comprar o tamanho errado é frustrante, fora o incômodo para proceder sua devolução. Então, o melhor à fazer é ter certeza!

Com a ajuda de uma fita métrica, ou até mesmo uma régua, é possível tirar a medida de peças antigas ou da própria criança, chegando a números muito próximos para uma referência mais precisa e assertiva. Lembre-se que se basear pelo padrão de tamanho de roupas antigas pode parecer inteligente, mas quase sempre é equivocado. O padrão de tamanho na verdade não tem padrão. Cada marca trabalha com sua atribuição e, por esse motivo, as peças podem não ser equivalentes, fazendo com que tenha uma roupinha maior ou menor que o esperado.

Na dúvida, opte por um tamanho maior, pois assim você tem chance que o modelo sirva e ainda aumente sua utilidade, propondo um maior custo-benefício da peça.

Conclusão

Parece complexo, mas não é. Tomando atenção para os detalhes abordados você verá que é possível se prevenir de qualquer equívoco e minimizar os riscos de se frustrar com suas escolhas. O importante é ter certeza de estar comprando roupas de qualidade e, assim, contribuindo com o conforto e proteção dos nossos filhos(as).

Em caso de dúvidas, você não deve hesitar em contatar nosso SAC para contar com o auxílio da nossa equipe. Boas compras.